Hello Everybody!!!
Olá pessoal, depois que passa o nervosismo da estréia tudo se torna um pouco (muito pouco) mais fácil... Hoje eu quero falar sobre uma figura muito importante na vida de todos nós, a nossa MÃE!!!
Mãe é única, insubstituível, indescritível... Mãe só tem uma!
E eu gostaria de fazer aqui uma análise sobre este ser tão especial (me incluindo, óbvio): Durante 9 meses (às vezes menos) estes seres iluminados carregam em seu ventre um pequeno ser, que vai desde o momento da concepção até o último dia de suas vidas bagunçar tudo.
Nós, mães, passamos por periodos de enjoo, fome, sono, enjoo, fome, sono ... até que chega o dia da grande dor (física e psicológica)... nosso corpo expulsa o nosso bebê... aquele ser que durante 9 meses passamos cuidando, alimentando, zelando, cantando, rezando, imaginando (se bem que agora há eco 3 e 4D)... entenderam a dor física e psiquica?
Depois vem todos os medos que afloram, dar mama, o primeiro banho, as cólicas, o primeiro dia na escola, primeiro dentinho... UFA! Ser mãe não é nada fácil... mas tem recompensa... você acorda e a primeira coisa que vê é seu bebê lindo, sorrindo p/ você, esperando a sua atenção...É lindo.
Mas, um dia os bebes crescem e se transformam em adolescentes rebeldes e apaixonados pela vida, sedentos de aventura e novos conhecimento... partem... e as pobres mães? Rezam, rezam a Deus todos os dias pedindo que seus bebês voltem para casa, que voltem da balada, do colégio, do vizinho, da biblioteca ou de onde estiverem... rezam e pedem que Deus ilumine o caminho dos seus eternos bebês que aprenderam a caminhar ainda ontem...
Toda sorte é que a adolescencia acaba, e na fase adulta, nossos bebês retornam pro ninho, cheios de amor e arrependimento, querendo nosso colo de novo! Colo que vai estar sempre pronto p/ receber seu bebê, ai ai ai... como é dificil ser mãe!
Mas mãe também tem necesidades e às vezes sente falta de colo de filho, e aí a gente liga, só pra ouvir a voz do nosso bebê... aiaiaiaiai... Mãe, como eu te amo...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSabe... mamãe coruja às vezes também dá muito trabalho... rsrs
ResponderExcluirMas lendo este lindo texto a gente reflete sobre o que já sabemos,lá no íntimo: mãe só quer o nosso bem, sempre!
Ser mãe é ser heroína! Um ídolo a seguir!
E quem tá sempre pronto pra nos defender, ajudar, salvar???
MANHÊÊÊÊ
Abraços à todas as mamães...