terça-feira, 20 de julho de 2010

Mãe!!!!

Hello Everybody!!!
Olá pessoal, depois que passa o nervosismo da estréia tudo se torna um pouco (muito pouco) mais fácil... Hoje eu quero falar sobre uma figura muito importante na vida de todos nós, a nossa MÃE!!!
Mãe é única, insubstituível, indescritível... Mãe só tem uma!
E eu gostaria de fazer aqui uma análise sobre este ser tão especial (me incluindo, óbvio): Durante 9 meses (às vezes menos) estes seres iluminados carregam em seu ventre um pequeno ser, que vai desde o momento da concepção até o último dia de suas vidas bagunçar tudo.
Nós, mães, passamos por periodos de enjoo, fome, sono, enjoo, fome, sono ... até que chega o dia da grande dor (física e psicológica)... nosso corpo expulsa o nosso bebê... aquele ser que durante 9 meses passamos cuidando, alimentando, zelando, cantando, rezando, imaginando (se bem que agora há eco 3 e 4D)... entenderam a dor física e psiquica?
Depois vem todos os medos que afloram, dar mama, o primeiro banho, as cólicas, o primeiro dia na escola, primeiro dentinho... UFA! Ser mãe não é nada fácil... mas tem recompensa... você acorda e a primeira coisa que vê é seu bebê lindo, sorrindo p/ você, esperando a sua atenção...É lindo.
Mas, um dia os bebes crescem e se transformam em adolescentes rebeldes e apaixonados pela vida, sedentos de aventura e novos conhecimento... partem... e as pobres mães? Rezam, rezam a Deus todos os dias pedindo que seus bebês voltem para casa, que voltem da balada, do colégio, do vizinho, da biblioteca ou de onde estiverem... rezam e pedem que Deus ilumine o caminho dos seus eternos bebês que aprenderam a caminhar ainda ontem...
Toda sorte é que a adolescencia acaba, e na fase adulta, nossos bebês retornam pro ninho, cheios de amor e arrependimento, querendo nosso colo de novo! Colo que vai estar sempre pronto p/ receber seu bebê, ai ai ai... como é dificil ser mãe!
Mas mãe também tem necesidades e às vezes sente falta de colo de filho, e aí a gente liga, só pra ouvir a voz do nosso bebê... aiaiaiaiai... Mãe, como eu te amo...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sabe... mamãe coruja às vezes também dá muito trabalho... rsrs
    Mas lendo este lindo texto a gente reflete sobre o que já sabemos,lá no íntimo: mãe só quer o nosso bem, sempre!
    Ser mãe é ser heroína! Um ídolo a seguir!
    E quem tá sempre pronto pra nos defender, ajudar, salvar???
    MANHÊÊÊÊ

    Abraços à todas as mamães...

    ResponderExcluir