Deparo-me todo dia com muitas mudanças, algumas simples como uma marca de expressão no rosto, um kg a mais e outras incrivelmente maiores como mudança de atividades ou atitudes frente a vida, mas o que importa é que estamos em constante mudança.
Há pouco tempo fui exposta à uma alteração nas minhas atividades que até pouco tempo não pensara: teria que abandonar uma responsabilidade e pegar outra, confesso aqui que em princípio me assustei, a área da Qualidade é tão incrivelmente rotineira e cheia de tantos processos...
Mas após o susto, começo a assimilar minha nova função, e por mais demagogo que isso possa parecer, estou gostando muito, todos estes detalhes ricos de informação, conhecer todos os setores da organização onde trabalho... mais do que conhecer as pessoas, agora também conheço o que elas fazem, e as adimiro muito mais por isso.
Estamos em constante mudança, a Terra muda todo dia, isso é a unica constante que podemos sempre afirmar, devemos ser humildes suficiente para assumir que o que eu sabia ontem, hoje não é mais verdade, e isso é lindo!
Vejo também, infelizmente, todos os dias pessoas que temem as mudanças, temem sua obrigação de aprender, de buscar o conhecimento, temem ter que admitir seus erros. Hoje em dia, o mercado não tem mais espaço para pessoas assim... Ou mudamos e aprendemos com as oportunidades que a vida coloca à nossa frente, ou ficamos obsoletos e ultrapassados... não adianta é lei!
Sempre desejei mudanças, acho que elas vem a encontro a um desejo muito intimo que tenho que é de viver uma vida nova a cada dia. Vamos nos manter sempre prontos para todos os obstáculos que a vida nos propor, vamos superá-los, vamos mudar conforme muda o ritmo da valsa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário